Este, é um daqueles pratos que tem um "aroma" da minha infância! Recordo com saudade, aquele tempo já distante, a minha avó na cozinha à volta das panelas e o "cheirinho" maravilhoso que se espalhava pela casa, enquanto esperávamos impacientemente pelo delicioso almoço de domingo!
Ingrdientes
Carne para assar
Ervilhas (usei congeladas)
Batata nova
1 cebola
1 dente de alho
1 folha de louro
Azeite q.b.
Polpa de tomate q.b.
Sal q.b.
Massa de malagueta caseira (opcional)
Linguiça (não usei)
Preparação
Corte a carne em cubos, deite na panela de pressão, cubra com água e deixe cozer cerca de 30 minutos, ou até ficar bem macia (quando os fios de carne começarem a soltar-se). Retire do lume e escorra.
Entretanto faça um refogado com a cebola e o dente de alho, picados miudinho, junte a polpa de tomate e a folha de louro e deixe ferver. Acrescente então a carne e a linguiça às rodelas e torna a levantar fervura. Adicione as batatas descascadas e cortadas em quartos e as ervilhas. Deixe cozer tudo, tempere com o sal e a malagueta (ou outro picante) e quando estiver bem apuradinho, sirva de imediato.
A acompanhar este prato, usámos pão caseiro.
BOM APETITE!!!
Fátima,
ResponderEliminarO aspecto desse prato é maravilhoso! Mesmo hoje, eu também ficaria impaciente se a minha avozinha (que Deus a tenha!), estivesse na cozinha fazendo uma delícia dessa prá nós, rsrs.
:)
Adorei que beleza de se ver parece suculento delicioso!
ResponderEliminarFátima, tem um aspecto muito saboroso o teu guisado, aqui chamamos de carne à jardineira, é um prato muito bom e saudável.
ResponderEliminarBjns.
Posso dar uma garfada? Já fico satisfeita só com a imagem. Esse prato acho que agrada a todos.
ResponderEliminarNormalmente quando se faz algum estufado cá em casa, entram sempre as ervilhas e as batatas e também cenouras. Eu adoro :)
ResponderEliminarun plat délicieux et appétissant j'aime beaucoup
ResponderEliminarbonne journée
Gosto muito do seu blog! Um blog bem a maneira terceirense, despretencioso mas ao mesmo tempo imaginativo e inovador. As vezes faz-me lembrar as comidinhas da minha mae, os sabores da minha infancia.
ResponderEliminarObrigada por partilhar!
Bj da Jo;)
(conheco-a de vista)
Que delícia!... até me babei, a sério!
ResponderEliminarLembra-me a minha infância...
Babette
K aspecto delicioso :)...
ResponderEliminarAdoro..
beijo e bom fim-de-semana
Très bon. J'aime beaucoup.
ResponderEliminarBon weekend.
Fátima adorei este teu guisado, dá mesmo vontade de o comer e o teu prato de frango, receita da Nigella, idem aspas :) tanta coisinha boa que se encontra por aqui :) beijinhos e bom fim-de-semana
ResponderEliminarEsse é um pratinho bem "comfort food", bem vindo com a chuva que temos hoje... :)
ResponderEliminarBeijinhos.
Adoro estes pratinhos bem reconfortantes que libertam um aroma tão delicioso pela casa fora!!
ResponderEliminarBeijinho. :)