sexta-feira, 16 de abril de 2010

Doce de morangos com Creme de chocolate


Esta receita também fez parte da ementa do Almoço de Páscoa cá de casa, é a ultima que me faltava publicar. É muito simples e faz-se num instante. Também é da minha autoria, daquelas receitas em que você usa o que tem em casa e depois vai aperfeiçoando à medida que repete a receita.
Nunca uso medidas, no entanto vou tentar lembrar-me das quantidades aproximadas que usei da ultima vez, que foi recentemente, assim é mais fácil para quem quiser experimentar pela primeira vez. Aqui vai.


                                     Ingredientes

1 pacote de palitos La Reine (aprox. 200g) 
Cerca de 700g de morangos
500ml de natas
6 colheres de sopa de açúcar (para bater com as natas)
4 colheres de  sopa de açúcar (para temperar o puré de morangos)
1 tabelete de chocolate negro para culinária (200g)
5 colheres de sopa de natas ( para juntar ao chocolate)


                                         Preparação

Lave os morangos, retire-lhes o pé, guarde alguns para a decoração ( de seis a oito, depende do tamanho da tigela) e pese 250g, os quais reduza a puré no blender e junte as 4 colheres de açúca. Os restantes 450g de morangos corte em pedaços e reserve.

Numa tigela redonda (usei uma de vidro), coloque os palitos la reine forrando o fundo e as paredes laterais. Borrife com o puré de morango e cubra com o resto dos palitos la reine esmagados. Acrescente os morangos em pedaços.

Bata as natas em chantilly, adicione as 6 colheres de açúcar e deite sobre a mistura dos palitos com os morangos. Faça uma decoração pela beira da tigela com o resto das natas. Coloque os morangos inteiros sobre a superficie das natas e leve ao frigorífico de um dia para o outro.

No dia e um pouco antes de servir faça o creme de chocolate, derretendo a tablete em banho maria, juntamente com 5 colheres de sopa de natas, deixe arrefecer e coloque sobre o doce logo que o retirar do frigorífico. Sirva de imediato.



                                    BOM APETITE!!!!!!
 

10 comentários:

  1. Oiiii Fátima, tudo bem???
    Nossa que receita linda deu muita agua na boca (é até pecado ver essa foto sem experimentar...rsrsrsrsrs)
    Tenho certeza que fez o maior sucesso!!!
    Brigadinha pela visitinha
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Ai jasus, lá se vai a minha dieta. Babo-me só de olhar lololl

    ResponderEliminar
  3. Que coisa mais gulosa, Fátima!
    Fresquinho deve ser uma tentação.
    Um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Ficou uma maravilha, até fiquei a salivar.
    Bom fim de semana.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. tu nous a préparé une irrésistible gourmandise c'est un bonheur
    bonne journée

    ResponderEliminar
  6. Morango e chocolate já uma dupla e tanto, com mais esses outros ingredientes deve ficar maravilhoso!

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Que óptimo doce, ficou mesmo uma tentação!

    ResponderEliminar
  8. Está com um aspecto delicioso... Adoro morangos com chocolate :)

    ResponderEliminar
  9. eheheh eu vou fazer de conta que nao vi isto... eheh vou saindo devagarinho, pé ante pé e com com os olhos bem fechadinhos... ehehe... nao vi nadica, nem é uma tentação nem nada.. eu nem me perdia com uma tacinha desta...

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário,a sua opinião é muito importante para mim. Obrigada por visitar o blogue Sabores de S. Carlos.
Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails